quarta-feira, 27 de julho de 2011

TODAS AS MULHERES FAZEM *** 0067

TÍTULO ORIGINAL: Così fan tutte/1992/Itália
DIREÇÃO: Tinto Brass
ROTEIRO: Tinto Brass; Francesco Costa, Ted Rusoff, e Bernardino Zapponi (1927–2000)
MÚSICA: Pino Donaggio
FOTOGRAFIA: Massimo Di Venanzo, e Silvano Ippoliti

ELEMCO: Claudia Koll; Paolo Lanza, Franco Branciaroli, Ornella Marcucci, Isabella Deiana, Renzo Rinaldi (1941-2004), Luciana Cirenei, Rossana Di Pierro, Osiride Peverello, Jean René Lemoine, Marco Marciani, Maurizio Martinoli, Antonio Conte, Rosa Maria Pezzullo, Lucia Lucchesino, Pierangela Vallerino.

ELENCO SEM CRÉDITO: Andrea Berardicurti, e Tinto Brass.

Recomendei este filme a uma jovem conhecida, que, indignada me enviou a seguinte mensagem: “Nossa, o enredo é desanimador. Quer passar a idéia de que não há felicidade no amor entre um casal. Discordo! Acho que a pessoa que a gente ama é capaz de nos satisfazer, sim. O homem certo pode, sim, ser único. Filme babaca. Mas, do alto de sua experiência, eu não acredito que você concorde com essa idéia de que um homem, pra satisfazer uma mulher, precise ouvir fantasias de traição. Que mundo estranho! E eu querendo encontrar o homem dos meus sonhos num só”.

Perguntei: “Você não tem fantasias”? Ao que ela respondeu: “Beto Barbosa diz que ‘fantasias, na cabeça, todo mundo têm’”... (FCB)

2 comentários:

Anônimo disse...

O problema não é a fantasia na hora "H", mas que alguém precise de uma terceira pessoa pra sentir desejo pelo(a) parceiro(a). Penso que se a relação precisa disso é porque já deu! Melhor cada um seguir seu caminho. Duas pessoas devem ser capazes de se satisfazerem juntas e encontrarem um no outro tempero suficiente pra manter a relação acesa. Isso de terceiro não é amor e no filme ela fica o tempo todo querendo dizer que ama o marido. Nem ama nem ele a satisfaz mais, alías, ela confunde tudo. O que ela quer é apenas sexo.

Anônimo disse...

Fantasias podem ser tidas e realizadas com a pessoa amada. O autor não acha? Essa coisa de número ímpar é complicado. Um é pouco, dois é bom! Três é demais!!! Já dizia o ditado popular. Um abraço e parabéns pelo belo blog, muito bem feito.