domingo, 24 de outubro de 2010

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO **** 0049

TÍTULO ORIGINAL: The Boy in the Striped Pyjamas/2008
DIREÇÃO: Mark Herman
ROTEIRO: Mark Herman
NOVELA DE: John Boyne
MÚSICA: James Horner
FOTOGRAFIA: Benoît Delhomme

ELENCO: Asa Butterfield, Zac Mattoon O'Brien, Domonkos Németh, Henry Kingsmill, Vera Farmiga


O Menino do Pijama Listrado: eu só vi este filme uma única vez. Mas, seus últimos minutos - a partir da seqüência em que a mãe sente falta do garoto alemão - eu revi 5 vezes. Ou seja: o filme acabava e eu voltava o disco. Fiquei impressionado, emocionado, e perturbado, com aquele final tão dramático. Tão trágico, e conseqüências imprevisíveis. Absorvi a dor e a aflição da mãe. O desespero do pai sanguinário. A inocência das crianças ao ponto de não perceber o perigo de morte. Que filme espetacular! Os dois garotos foram excelentes em suas interpretações. O “judeu” foi, para mim, o melhor dos dois. É um filme para se repensar os valores que devemos preservar. Um filme que nos dar uma grande lição de vida. Me fez lembrar uma frase de Jesus, O Cristo, que nos recomenda só fazer aos nossos semelhantes, aquilo que gostaríamos que eles fizessem a nós...

Nenhum comentário: