segunda-feira, 27 de setembro de 2010

LULA - RIDÍCULA INDICAÇÂO



O filme brasileiro “Lula – O Filho do Brasil” recebeu indicação ao Oscar.

“O Prêmio da Academia foi criado a 11 de maio de 1927, num banquete da recém-criada Academy of Motion Pictures Arts and Sciences. A ideia de agraciar os destaques do cinema com um prêmio foi de Louis Mayer, então presidente dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer (MGM).

A estatueta, mais tarde batizada de "Oscar", foi criada por Cedric Gibbons, diretor de arte da MGM. Ela representa um cavaleiro com uma espada, de pé sobre um rolo de filme. As cinco divisões do rolo simbolizavam as cinco categorias em que o prêmio era distribuído: atores, diretores, produtores, técnicos e roteiristas".


Enquanto uma festa americana estava tudo muito bem, mas, depois que alguém teve a infeliz idéia de convidar países de Terceiro Mundo, tai o resultado.

Numa declarada propaganda política partidária, e em plena campanha eleitoral – onde a candidata de Lula precisa vencer (e isso faz parte de sua vaidade tupiniquim) – membros de uma comissão que envolve funcionários do governo e da Academia Brasileira de Cinema, no exercício pleno do puxa-saquismo resolve escolher esta película, que a nossa imprensa "comprometida" chamou de "superprodução". Vou torce contra, claro.

F. César Barbosa

Nenhum comentário: