sexta-feira, 6 de novembro de 2009

JOHN WAYNE NA NOITE DOS 80 ANOS DO OSCAR...

E o que devo dizer sobre a festa do Oscar? Fraca, como sempre! Perdi duas horas do meu precioso sono só pra ver os europeus serem premiados.

Eu vejo que a festa acabou para os americanos. Bem feito! Quem manda deixar entrar penetras? Estou cansado de dizer que o Oscar é uma festa do Cinema Americano, para premiar o Cinema Americano. Ah, e ainda houve aquele blá, blá, blá de José Wilker. Achei muito fraco o "convidado especial da TV Globo". Wilker é muito bom para quem não entende de cinema. Contudo, se salvou a beleza da apresentadora.

Em 1998, por ocasião os 70 Anos da Academia, a festa foi bem melhor. Vários premiados do passado compareceram ao evento. Este ano, nem isso.

John Wayne deu o ar de sua graça (in memoriam) no momento em que entregou o merecido Oscar a Joanne Woodward pelo filme As três Faces de Eva (The Three Faces of Eve's/1957), de Nunnally Johnson. Depois Wayne apareceu agradecendo o seu prêmio pelo filme Bravura Indômita (True Grit/1969), de Henry Hathaway. Detalhe: fica definitivamente decidido que Festa de Entrega do Oscar, para mim, nunca mais!

Nota: texto oginalmente escrito em 25/02/2008 por ocasião da festa dos 80 Anos do Oscar.

Nenhum comentário: