quarta-feira, 11 de novembro de 2009

0023 - HOUVE UMA VEZ UM VERÃO

TÍTULO ORIGINAL: Summer of '42, 1971, USA
DIREÇÃO: Robert Mulligan
ROTEIRO DE: Herman Raucher
ESTRÉIA: 9 de abil de 1971 (Usa). 21 de abil de 1971 (Brasil).

ELENCO: Jennifer O'Neill, Gary Grimes, Jerry Houser, Oliver Conant, Katherine Allentuck, Christopher Norris, Lou Frizzell, Robert Mulligan, Walter Scott, Maureen Stapleton.

MEU COMENTÁRIO: Jesus amado, qual adolescente, nos anos 70, não se apaixonou perdidamente por “Dorothy”? Vou contar meu drama: eu deveria ter entre 12 e 13 anos. O filme tinha censura até 18. Acontece que o projetista do Cine Rio Grande era um grande amigo meu. Muitos antes do filme começar ele me introduziu na sala de projeção, ainda às escuras, e me fez ficar abaixado. Isso para o famigerado comissário de menor, o terror da época da ditadura, não me achar e botar para fora, sob ameaças de “prender e chamar os pais” - havia um safado desses, no Cine Rex, que tomava nossos gibis alegando ser proibido trocá-los. Depois descobrimos que o “larápio” levava as revistas apreendidas para o filho, em casa. Mazelas à parte, o certo é que quando vi “Dorothy” me apaixonei a primeira vista. E, aqui pra nós e a galera ”onanista”, ela foi minha “namorada” por muitas longas e deliciosas noites.
A música tema, de Michel Legrand, é uma das pérolas das trilhas sonoras de Hollywood.

NOTA: *****

MEU OSCAR VAI PARA... Jennifer O'Neill e Gary Grimes

Nenhum comentário: