quinta-feira, 27 de agosto de 2009

WAYNE E COOPER JUNTOS EM DVD COM ERROS

Acabo de comprar o DVD do filme "His Private Secretary", estrelado por John Wayne e Evalyn Knapp. Lançado em 10 de junho de 1933, jamais exibido em telas de cinemas brasileiros. Ou seja: agora é que ele aparece por aqui, num lançamento de 2008. O curioso é que na capa do DVD registram-se os nomes de Gary Cooper e Barbara Stanwyck. E na contra-capa os nomes de Walter Brennan; James Gleason, Edward Arnold, Spring Byington, Gene Lockhart, Rod La Rocque e Ray Kirkwood. Não satisfeita, a distribuidora brasileira, Kives, botou Frank Capra como co-diretor - certamente Kapra morreu sem saber que havia feito este filme . Também registraram o filme com os títulos "Meet John Doe/His Private Secretary". Meu visitante (internauta) pode ver a grande confusão que estão fazendo com os astros e os títulos citados. Eu não sei se chamo esse absurdo de engano ou falta de ética profissional.

Em 1941 Gary Cooper, Barbara Stanwyck, Walter Brennan, James Gleason, Edward Arnold, Spring Byington, Gene Lockhart, Rod La Rocque, e Ray Kirkwood trabalharam no filme Meet John Doe - no Brasil recebeu o título de "Adorável Vagabundo" - com direção de Frank.

Em tempo: John Wayne e Gary Cooper jamais trabalharam juntos em um filme.
(CB)

Um comentário:

siby13 disse...

F.César,COMO COLECIONADORA de tudo de Gary Cooper, eu tenho este Dvd, de meu ASTRO muito amado e preferido.
Notei o erro assim que recebi e abri o pacote em casa.rsrs , mas como parece que quem escreve as resenhas na contra capa nunca viu um filme clássico eu nem esquento mais.Tenho outros assim.No filme "Um Barco e nove destinos do Hitchcock que tenho, tem uma foto da Marilyn Monroe, na contra capa como se ela atuasse no filme, rsrsr. E da Tallulah Bankhead não! Isso se chama BRASIL, um país que não valoriza muito a arte dos clássicos. veja só nossos filmes nacionais antigos...poucos divulgados e apreciados.
Acho que é falta de ética, e também de profissionalismo e dedicação à arte.
O filme é bom, aliás como tudo que Gary fez na vida.
"UM HOMEM QUE SABIA SER HOMEM"!!!
Sou literalmente apaixonada por ele.