quinta-feira, 30 de julho de 2009

0019 - ESTÔMAGO

TÍTULO OGRIGINAL/ Heading: Estômago, 2007, Brasil

DIREÇÃO/ Directed: Marcos Jorge

GÊNERO/Genre: drama


ELENCO/Cast: João Miguel, Fabiula Nascimento, Babu Santana, Carlo Briani, Zeca Cenovicz, Paulo Miklos, Jean Pierre Noher, Andrea Fumagalli, Betina Belli, Luiz Brambila, Ed Canedo, Adriano Carvalhaes, Altamar Cezar, Syd Correa, Rodrigo Ferrarini, Lilian Marchiori, Pedro Moreira, Helder Silva, Marcel Szymanski, Tino Viana, Marco Zenni.

MEU COMENTÁRIO: todos os meus amigos sabem do meu desprezo pelo chamado Cinema Nacional. É raridade ver um. Sempre digo que cinema, aqui, é a TV Globo: o elenco está na novela das 18h, das 19h ou das 20h – aliás, a atriz Fabiula Nascimento já está em um programa global. É incrível a insegurança dos diretores, e produtores, de cinema no Brasil. Mas Estômago é um filme que se pode chamar de “obra-prima”. De paladar único na cozinha brasileira. Mudou minha opinião. Só em não ter astro da TV Globo, para mim, foi o seu diferencial. Embora não tenha fugido do velho "clichê" prostituição-bandido-polícia. E há uma excelente combinação “gastronomia-paixão. Me faz lembrar uma frase mineira que diz:”Um homem comido é um homem derrotado”...
Detalhe: quem ver Estômago uma vez ver outras. É excelente!

ONDE VI: DVD

COTAÇÃO: *****

Nenhum comentário: