sábado, 18 de abril de 2009

FILMES QUE EU VI.

A Sétima Arte faz parte da minha vida. Para ser honesto, devo muito ao cinema. Tem sido minha faculdade, minha mania e vício. A propósito, como disse o escritor Sílvio de Abreu: "Se o cinema não existisse, provavelmente eu seria viciado em alguma droga." Creio que já assisti para mais de 3 mil filmes (se o fichário não me trair!), ao longo dos meus poucos mais de 40 anos. De todos os gêneros e qualidades. E gostaria de compartilhar, com meus amigos visitantes, todos (na medida do possívell) os que registrei. Como costumo dizer que cinema é como perfume. Agrada a uns. A outros, não.
*
Vou iniciar a série com A Filha de Ryan. Um Clássico de David Lean. Segue a Ficha Técnica: um pequeno comentário, e onde assisti. Depois, uma parte do elenco e cotação pessoal. Agradeço a todos aqueles que tiverem um comentário a fazer.
*
ESTRELAS:
***** Excelente (Excellent)
**** Muito bom (Very good)
*** Bom (Good)
** Ruim (Bad)
* Péssimo (Very bad)

Nenhum comentário: