
ELENCO: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern , Catherine O'Hara , John Heard , Devin Ratray , Tim Curry, Brenda Fricker , Eddie Bracken (1915–2002), Dana Ivey , Rob Schneider , Leigh Zimmerman.

E como o primeiro, o diretor cria um momento para refletirmos nossos conceitos e preconceitos: a excluída "Bird Lady" (Brenda Fricker) funciona como uma espécie de “porto seguro” para o garoto perdido em Nova York. O bondoso senhor E.F. Duncan (Eddie Bracken) complementa a receita para a busca da felicidade, que nos ensina a compartilhar nossas melhores potencialidades com os outros. É difícil não questionar que, o mesmo povo que produz uma obra de arte com este conteúdo de valores, seja o mesmo povo insano que destruiu o Japão, Coréia, Vietnam, Iraque, Afeganistão...
Conduta à parte, não posso deixar de citar os outros trapalhados vilões (aquele trio do hotel): Mr. Hector (Tim Curry), gerente de recepção, Cedric (Rob Schneider), mensageiro e Mrs. Stone (Dana Ivey), recepcionista. Quem encanta mais uma vez - com sua estonteante beleza – é a senhora Kate McCallister (Catherine O'Hara).
Outro destaque é a Trilha Sonora: um prazer à parte. Tenho o privilégio de tê-la em meu acervo. No natal ouço por uma semana. (FCB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário